Celulares na escola e meio ambiente - Diagnóstica 7ºano - Produção de folheto ilustrativo - Rede de Sementes e Mudas da Bacia do Rio Doce

 


Esta atividade diagnóstica de Língua Portuguesa vai além da leitura de textos longos e questões de marcar X! Aqui, os alunos se envolvem ativamente na resolução das tarefas, explorando gramática, vocabulário, interpretação e produção escrita de forma dinâmica e significativa.

Uma abordagem inovadora, que foge do padrão maçante e incentiva a participação, tornando o aprendizado mais interessante e envolvente! ✍️✨

Objetivos de aprendizagem:

1️⃣ Vocabulário: Identificar o significado da palavra "cognição".
2️⃣ Gramática: Transformar um verbo no presente para o futuro do indicativo.
3️⃣ Interpretação e reflexão: Explicar os impactos negativos do uso excessivo de tecnologia na cognição e propor soluções.
4️⃣ Leitura e argumentação: Ler um texto sobre a proibição de celulares na escola e refletir sobre vantagens e desvantagens, organizando ideias em listas e escrevendo um parágrafo opinativo.
5️⃣ Compreensão de texto: Identificar o objetivo principal da Rede de Sementes e Mudas da Bacia do Rio Doce.
6️⃣ Vocabulário e interpretação: Identificar o significado correto da palavra "restauração" no contexto do texto.
7️⃣ Gramática: Reconhecer o sujeito na frase.
8️⃣ Gramática: Identificar um verbo no pretérito.
9️⃣ Produção textual e criatividade: Criar um folheto informativo sobre a restauração de ecossistemas, organizando conteúdo de forma visual e textual.

Arquivos para baixar e editar

Comentários