
QUESTÃO 1
A campanha divulgada no cartaz tem por finalidade
a) criticar as pessoas que não utilizam bicicletas como meio de transporte.
b) divulgar um novo meio de transporte e uma cidade de sonho.
c) incentivar as pessoas a utilizarem outro tipo de transporte que não o carro.
d) informar sobre a existência de uma cidade de sonhos.
e) orientar as pessoas para o uso correto de uma bicicleta.
GABARITO
A campanha divulgada no cartaz tem por objetivo incentivar as pessoas a utilizarem outros meios de transporte que não o carro.
Resposta: C
QUESTÃO 2
Analise as afirmações a seguir:
I. No cartaz, a expressão “cidade de sonho” é um exemplo de linguagem conotativa.
II. A expressão “sonho de consumo” refere-se à bicicleta da imagem.
III. Em “Deixe...”, usou-se o modo imperativo para estimular as pessoas a aderirem à campanha.
É correto o que se afirma em:
a) I e II apenas.
b) I e III apenas.
c) II e III apenas.
d) I apenas.
e) II apenas.
GABARITO
Erro: II. A expressão “sonho de consumo” refere-se, no cartaz, ao carro, que para muitos é considerado desse modo.
Resposta: B
Comentários
Postar um comentário